15/04/2020 às 13h25min - Atualizada em 15/04/2020 às 13h25min

Relatório de prestação de contas é apresentado pelo legislativo

Divulgação
 
Seguindo o princípio de proporcionar mais transparência às atividades legislativas, a Câmara Municipal de Içara, apresentou ou relatório de prestação de contas da gestão 2019. O documento contém todas as informações e justificativas da gestão dos recursos destinados à administração da Casa legislativa e está disponível para consulta no endereço eletrônico www.camaraicara.sc.gov.br.
 
Mesmo com os prazos suspensos em virtude da pandemia do Coronavírus (COVID-19), o relatório foi concluído conforme determinação da instrução normativa 20 de 2015, e uma via foi protocolada de forma eletrônica para análise do Tribunal de Contas de Santa Catarina. “No relatório de gestão tivemos a oportunidade de demonstrar e ao mesmo tempo levar ao Tribunal de Contas todas as informações e justificativas da gestão dos recursos públicos destinados à administração da Câmara Municipal para o exercício de 2019”, assinalou o Presidente do Legislativo Rodrigues Mendes, o Sapinho.    
 
Segundo a Diretora Legislativa Palmira Luana Henrique, através do relatório o gestor tem a oportunidade de mostrar à sociedade e ao Tribunal de Contas, como administrou o dinheiro público. E destacou algumas conquistas e investimentos para melhorar os trabalhos legislativos como a implantação de um software que reduz em média 85% do uso do papel em projetos parlamentares e sua regular tramitação; compra de um veículo Chevrolet Spin Zero Km; redução de custos considerável de materiais de consumo, uma das maiores reduções se comparado aos últimos cinco anos.
 
“O veículos Zafira foi devolvido para a Prefeitura Municipal que disponibilizou o automóvel para a Rede Feminina de Combate ao Câncer. Os nossos vereadores, por meio de emendas parlamentares, buscaram junto aos deputados e senadores investimentos na cidade de aproximadamente R$ 3 milhões”, explicou Palmira Henrique. A diretora acrescentou que houve ainda a devolução ao Poder Executivo de recursos no valor de R$ 1,4 milhões, graças às medidas corretivas e de redução de custos.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Contato direto
Comercial
Comercial