13/04/2020 às 19h09min - Atualizada em 13/04/2020 às 19h09min

Rua Dr. Valdir Cotrin é interrompida para início de obras

Divulgação

 

A rua Dr. Valdir Cotrin, no Centro de Lauro Müller, foi interrompida nesta segunda-feira (13) para início do processo construtivo de galerias para drenagem entre a ponte de acesso à cidade até a rua Orleans. Esse ponto está interrompido para o tráfego de veículos e circulação de pessoas. A interrupção vai continuar durante a noite, para evitar que os marcos topográficos instalados sejam danificados.

 

O projeto de revitalização começa na interseção com a rua João Elpídeo Araújo (bairro Cairú) até a ponte sobre o Rio Tubarão. Serão pavimentados cerca de 5,4 mil metros quadrados, com novo sistema de drenagem atendendo todo o segmento, novo conjunto de sinalização de trânsito, faixas de pedestres e acessos.

 

A rua Dr. Valdir Cotrin pertence ao projeto de revitalização, em execução, que se estende por 17 ruas. O projeto de pavimentação asfáltica também contempla melhorias em passeios públicos (calçadas), trazendo melhorias para a circulação dos pedestres. As 71 faixas de pedestres projetadas serão elevadas – no nível das calçadas, capacitando as travessias para a mobilidade, com segurança, priorizando os portadores de necessidades especiais. Cada uma das travessias tem dois pontos de acesso. Para os veículos, para entrada e saída de residências e estabelecimentos comerciais, serão disponibilizados 265 rebaixos no meio-fio.

 

O Governo de Lauro Müller lembra que em todas as frentes de obras é proibida a entrada de pessoas que não fazem parte das construções. É preciso atentar para a circulação de trabalhadores e equipamentos, que vão aumentar nas próximas semanas. Em caso de chuva, todos os serviços serão cancelados e retornam com a presença de tempo estável.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Contato direto
Comercial
Comercial