11/04/2020 às 16h08min - Atualizada em 11/04/2020 às 16h08min

Ovos pintados por estudantes decoram praça em Nova Veneza

 

A praça Humberto Bortoluzzi ganhou um colorido especial à decoração de Páscoa, em Nova Veneza. São ovos coloridos, coelhos de vários tamanhos e árvores que receberam ovinhos pintados por alunos das escolas municipais e estaduais da cidade por meio do concurso “Decorando a Cidade Dolce Páscoa”.

 

A atividade contou com a arrecadação de mais de 3,7 mil casquinhas. Os primeiros lugares ficaram para o primeiro ano integral, da Escola Básica Municipal Bairro Bortolotto com 1.323 casquinhas e o quinto ano da Escola de Educação Básica Abílio César Borges com 1154 casquinhas.

 

Também receberá prêmio a sala de maior participação, do primeiro ano da Escola Municipal Caravaggio. Além do ovo mais original dos alunos Letícia Tinelli Mazzorana, Nícolas de Oliveira Alano e Jéssica Barbosa Macedo. E a categoria beleza estética para os estudantes Danilo Carrador e Laís Carrador.

 

“Mesmo frente a tudo o que está acontecendo em nosso mundo, nós da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo decidimos divulgar o resultado de um trabalho tão belo, feito de forma colaborativa com as escolas do nosso município. Neste ano, resolvemos fazer a campanha para que as escolas participassem na construção da decoração da nossa páscoa. O concurso foi o start para que outros aconteçam durante nossos eventos anuais, como Primavera e Natal. Queremos que todos participem cada vez mais”, assinalou a secretária de Cultura, Esporte e Turismo, Susan Bortoluzzi Brogni.

 

Para o prefeito Rogério Frigo a decoração tem o objetivo de mostrar que iremos passar desse período de isolamento e nossa praça vai continuar a respirar cultura. “É uma forma de mostrar positividade e fé nestes dias de quarentena”.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Contato direto
Comercial
Comercial