09/04/2020 às 21h06min - Atualizada em 09/04/2020 às 21h06min

“Vale Superação”: Doações pelo aplicativo Rever continuam

Objetivo é colaborar com 1.600 famílias cadastradas em programas da Assistência Social

Divulgação

 

 

O Governo de Içara continua no trabalho em prol das famílias em vulnerabilidade social. O aplicativo Rever, que conta com diferentes funções, continua a serviço da comunidade para que doações sejam registradas para o projeto “Vale Superação”.


O programa consiste em uma ajuda a 1.600 famílias cadastradas nos programas de Assistência Social, para que possam ter um suporte durante o período de quarentena por conta do coronavírus. “Seguimos buscando doações para ajudar essas famílias, que estão cadastradas nos nossos programas e estão passando por dificuldade neste momento difícil”, destacou a secretária de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda, Karoline Calegari.

 
O aplicativo pode ser baixado na loja de apps de cada celular. Após o download, o usuário deverá selecionar o município de Içara, em que terá diferentes opções de serviços disponibilizados, entre os serviços, o registro de doações para o Vale Superação. Para fazer o registro da doação, o interessado deve ir à guia Banco Social e seguir as instruções. O aplicativo servirá para informar da doação. O ato da transferência deve ser feito junto ao banco. As doações podem ser feitas em qualquer valor.


O Vale Superação já está funcionando e direcionado às famílias cadastradas no Bolsa Família e aquelas que são atendidas por equipamentos da Secretaria de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda, como CRAS e CREAS e os trabalhadores da coleta de lixo reciclável, que durante o período de quarentena estão com dificuldades para completar a renda.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Contato direto
Comercial
Comercial