09/04/2020 às 20h42min - Atualizada em 09/04/2020 às 20h42min

Governo do Estado confirma 693 casos e 18 mortes por Covid-19

Divulgação
 
Santa Catarina chegou a 693 casos confirmados de pessoas com Covid-19 nesta quinta-feira, 9. O número representa um aumento de 38,3% em relação ao boletim anterior. Em entrevista coletiva, o governador Carlos Moisés explicou que o salto no número de confirmações está relacionado à conclusão dos exames que estavam represados e a um aumento esperado da curva de infectados.
 
O governador também confirmou mais uma morte no estado causada pelo novo coronavírus. Dessa forma, o total chegou a 18. O óbito mais recente foi de uma mulher de 49 anos, moradora de Massaranduba, que fazia parte do grupo de risco por apresentar comorbidades. Segundo o governador, há 55 pacientes internados em UTIs com diagnóstico confirmado de Covid-19.
 
O número de municípios com moradores infectados por coronavírus no Estado chegou a 78. Nesta quinta-feira, Massaranduba, Orleans, Rio Negrinho, Aurora, Balneário Piçarras, Barra Velha, Caçador, Cocal do Sul, Garopaba, Guaramirim, Rio Rufino, Schroeder e Vidal Ramos entraram para a lista de cidades. Um caso que estava contabilizado como Paulo Lopes passou para Garopaba após a confirmação do local de residência do paciente.
 
Até o momento foram registradas mortes em: Porto Belo, Joinville, Criciúma (3), Florianópolis (3), Antônio Carlos (2), São Ludgero, Itajaí, Balneário Gaivota, Pedras Grandes, Gaspar, Palhoça, Tubarão e Massaranduba.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Contato direto
Comercial
Comercial