09/04/2020 às 11h47min - Atualizada em 09/04/2020 às 11h47min

Centros de treinamento da Epagri produzem máscaras de proteção para ajudar no combate à Covid-19

Divulgação
 
Os 13 Centros de Treinamento da Epagri espalhados pelo Estado estão em uma ação conjunta para produção de máscaras que, num primeiro momento, serão usadas pelos funcionários da empresa no retorno aos trabalhos. A produção excedente será doada para hospitais, asilos e outras instituições que necessitem. Há também os trabalhos voluntários de vários funcionários na confecção de equipamentos de proteção, que cumprem assim suas cargas horárias de home office.
 
Ana Luiza Damaso Rocha, extensionista social e chefe do Centro de Treinamento da Epagri em Canoinhas, é a coordenadora da ação em todo o Estado. Ela conta sobre a articulação entre as unidades. “Cada centro definiu a melhor logística para o próprio caso. A recomendação geral é de que as máscaras sejam produzidas nas casas dos funcionários da Epagri que permanecem em home office. Em muitos casos, eles executam a tarefa com auxílio de seus familiares, que atuam como voluntários nessa ação conjunta”.
 
Para viabilizar a produção, os Centros de Treinamento distribuem os insumos (tecido, TNT, elásticos, etc) nas casas dos profissionais que estão na linha de produção. Ana Luiza também preparou molde e vídeo em que ensina o passo a passo da confecção das máscaras de TNT. No vídeo ela também chama atenção para cuidados de higiene dos costureiros, como passar álcool 70% na bancada, tesoura e até na máquina de costura. Assista ao vídeo https://www.youtube.com/watch?time_continue=3&v=I5_HNhz7pNA&feature=emb_logo
 

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Contato direto
Comercial
Comercial