07/04/2020 às 13h39min - Atualizada em 07/04/2020 às 13h39min

Escola profissional confecciona 200 máscaras e 200 jalecos

Itens serão entregues aos profissionais da saúde que trabalham no combate ao coronavírus

Divulgação


O combate ao novo coronavírus segue envolvendo cada vez mais pessoas em Morro da Fumaça. Quem também entrou nesta luta são as instrutoras e professoras da Escola Profissional Idalina Machado de Freitas que estão produzindo máscaras e jalecos. São nove mulheres envolvidas na produção de cerca de 200 jalecos e 200 máscaras. "Estamos buscando dar a nossa contribuição. Fazendo a nossa parte. Nos sentimos felizes em poder estar contribuindo com o nosso conhecimento", destaca a diretora da escola profissional, Dionéia Saviatto Maccari.
 
As máscaras são produzidas com tecido 100% algodão e são laváveis, ampliando a vida útil. Nesta segunda-feira, dia 6, inclusive, o Governo do Estado de Santa Catarina passou a recomendar o uso de máscaras de tecido por parte pelos catarinenses que precisam sair de casa, de modo a diminuir a possibilidade de propagação do coronavírus. A portaria que autoriza a utilização e a fabricação, além de detalhar as instruções para o manuseio, foi publicada no Diário Oficial do Estado.
 
Campanha "Juntos Somos Mais Fortes"
 
O município segue também com a campanha "Juntos Somos Mais Fortes" que, através da Defesa Civil e da Coordenação de Desenvolvimento Social, promove a arrecadação de doações de itens de ajuda humanitária que serão entregues às famílias necessitadas.

O coordenador da Defesa Civil, Natan de Souza, diz que entre os itens que podem ser doados estão alimentos em geral, produtos de higiene pessoal e produtos de limpeza. "O local de entrega será o Ginásio de Esportes Jorge Silva, no Centro da cidade, das 9h30min às 17h. Sendo que também haverá uma equipe à disposição para buscar as doações nas casas de quem não pode levar ao ginásio", comenta Souza.
 
O cadastro das famílias que necessitam de ajuda ocorre na Coordenação de Desenvolvimento Social. Os fones para contato são: 3434-4804 e 3434-3197.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Contato direto
Comercial
Comercial