03/04/2020 às 15h47min - Atualizada em 03/04/2020 às 15h47min

Cocal do Sul segue sem casos confirmados de Coronavírus

Divulgação

 

O Governo Municipal de Cocal do Sul concluí mais uma semana de enfrentamento sem nenhum registro positivo ao Covid-19. A situação positiva até o momento é o resultado de um trabalho intenso que vem sendo realizado desde o mês de março, quando o município e a Secretaria de Saúde montaram um Plano de Contingência voltado para a prevenção e combate com base nos acontecimentos do cenário mundial. A formação de um Comitê reunindo vários setores mantém diariamente reuniões e discussões diárias de forma on-line para traçar ações e, desta forma, evitar o contágio. Até o momento, dois casos seguem suspeitos e quatro foram descartados.

 

O município tomou todas as providências conforme decreto do Governo de Santa Catarina e, nesta semana, prorrogou por mais seis dias as medidas de isolamento, mantendo acordo com as empresas, fechamento do comércio, critérios para funcionamento de mercados.  Tudo monitorado pela Vigilância Sanitária para garantir a quarentena.

 

“A tendência do Governo do Estado é aos poucos voltar com as atividades econômicas de forma cautelar. Além da doença, a economia da nossa cidade e do país é a tangente que mais preocupa. Nosso pedido é para que a população compre aqui e ajude a fomentar o comércio e nossas empresas. Temos muitas atendendo em formato delivery. Temos nos resguardado nesses 15 dias para tomar todas as medidas necessárias para que o vírus não chegue com muita força em nossa cidade. Não sabemos como será daqui para a frente, pois os casos só aumentam no Brasil, no Estado e em nossa região. Nós vamos continuar tomando todas as medidas para atenuar tudo isso para que lá na frente podermos contabilizar o menor impacto negativo possível", declara o prefeito Ademir Magagnin.

 

A Secretária de Saúde, Sinara Crippa Milanez afirma que a grande preocupação continua sendo a circulação de pessoas. “Temos muitas que ainda não respeitam as regras e forçam a aglomeração. A população precisa estar atenta a todas as orientações, caso contrário o movimento que a gente fez lá atrás vai ficar prejudicado agora. E não há desculpas para a falta de informação. Tudo é bem claro e todos tem acesso as orientações”, observa.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Contato direto
Comercial
Comercial