02/04/2020 às 17h25min - Atualizada em 02/04/2020 às 17h25min

Enxadristas vão participar do 1º Campeonato Sul Catarinense de Xadrez Online

Participam do evento esportivo online, devido à quarentena, competidores de Içara, Braço do Norte e Orleans

Divulgação

 

Em tempos de medidas de isolamento e restrição social, a ACX-Içara em parceria com a FME-Içara/UNESC/Librelato, com a organização conjunta da ABRAX ( Braço do Norte) e o Clube de Xadrez de Orleans, pensaram em uma alternativa para que os alunos continuem praticando o esporte. No sábado, dia 4, será realizado o 1º Campeonato Sul Catarinense de Xadrez Online. 


A competição ocorrerá em 11 rodadas com ritmo de jogo de 3/2 segundos, tendo inicio às 13:30 de sábado e será realizado com inscrições gratuitas pelo site chess.com. “Estamos com as aulas online do Projeto Xadrez Que Educa, e os eventos online são mais uma das estratégias que estamos utilizando para manter ativos nossos alunos”, destacou o técnico de Xadrez da FME- Içara, Claudionor Lima Pirola.


O evento tem caráter amistoso, e vem com o intuito de aproximar e possibilitar a interação e intercambio esportivo entre as cidades organizadoras, visando estimular a prática esportiva mesmo em tempos de restrição social. A expectativa é que tenhamos mais de 100 participantes no evento.


“Quero agradecer ao Lúcio Teixeira (técnico de Braço do Norte) e Eluana Moreira (técnica de Orleans) que em parceria com o Clube de Içara, estão nos ajudando na organização e tornaram viável esta competição”, finalizou Claudionor. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Contato direto
Comercial
Comercial