27/01/2020 às 16h21min - Atualizada em 27/01/2020 às 16h21min

China confirma mais de 80 mortes por coronavírus

Família brasileira está internada nas Filipinas

Foto: Reuters
De acordo com balanço divulgado nesta segunda-feira (27) pela Comissão Nacional de Saúde do país asiático, subiu para 81 o número de mortos pelo coronavírus 2019-nCoV na China.
 
Até as 7h (horário de Brasília), já haviam sido confirmados 2.835 casos em solo chinês, sendo 769 apenas no último domingo (26). A epidemia começou na cidade de Wuhan, capital da província de Hubei e que foi isolada pelas autoridade, mas o coronavírus já chegou a outros países, como Estados Unidos e França, sempre por meio de pessoas que estiveram na China recentemente.
 
O governo da Costa do Marfim também anunciou, nesta segunda, que avalia um caso suspeito que, se confirmado, será o primeiro na África. Já nas Filipinas, uma família brasileira que viajou a Wuhan recentemente está internada com sintomas de coronavírus. O núcleo é formado por um casal e uma criança de 10 anos, mas o diagnostico ainda não foi confirmado.
 
O 2019-nCoV é similar ao vírus da Síndrome Respiratória Aguda Grave (Sars), que matou quase 800 pessoas no início do milênio, e causa febre, tosse e dificuldade respiratória.


Fonte: Site Terra Notícias
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Contato direto
Comercial
Comercial