30/03/2020 às 12h47min - Atualizada em 30/03/2020 às 12h47min

Município recebe 6,5 mil novas doses para vacina contra influenza

Divulgação

 

A Secretaria de Saúde de Criciúma recebeu 6,5 mil novas doses da vacina contra a influenza. Com isso, a terceira etapa da campanha de vacinação terá início nesta terça-feira (31).

Todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) da cidade terão doses à disposição e efetuarão as vacinas seguindo os critérios da etapa anterior, sendo feitas conforme agendamento realizado por cada UBS. “A prioridade será para idosos de maior faixa etária, assim como já estávamos fazendo. A maioria dos bairros já completou a parte dos acamados, mas os que ainda não receberam serão contemplados nesta etapa”, destaca a técnica de enfermagem do setor de Imunização da Prefeitura de Criciúma, Kelly Barp Zanette.

A novidade desta terça-feira será a instalação de cinco pontos de vacinação dentro de veículos, conhecidos como drive thru, que contemplarão idosos acima de 80 anos, da região central do município, a partir das 9h. “Existia a necessidade de uma atenção maior para essa área da cidade. Sendo assim, destinamos 1,5 mil doses para esses pontos”, destaca Kelly. 

Os locais com drive thru exclusivo para a região central serão na Associação de Moradores do Bairro São Cristóvão, no Ginásio de Esportes do Bairro Vera Cruz, no Colégio Lapagesse, na frente da Igreja Católica do bairro Santa Catarina e na frente da farmácia São João Batista (ponto de referência), no Bairro Mina Brasil. Serão vacinados moradores dos seguintes bairros nesses pontos: Centro, Comerciário, Cruzeiro do Sul, Lote Seis, Michel, Mina Brasil, Pio Correa, Santa Catarina, São Cristóvão e Vera Cruz.

Para a realização da vacina serão exigidos documento de identidade e comprovante de residência. “Estabelecemos esses critérios para que realmente a região central consiga ser abrangida da forma necessária”, finaliza Kelly.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Contato direto
Comercial
Comercial