23/01/2020 às 22h47min - Atualizada em 23/01/2020 às 22h47min

Cocal do Sul é o segundo da AMREC em crescimento no índice de retorno de ICMS

Alexandra Cavaler
Informações da Secretaria de Fazendo do Estado de Santa Catarina dão conta que o município de Cocal do Sul é segundo da região carbonífera quando se trata de crescimento de retorno do ICMS para 2020, com 3,82% de aumento, ficando atrás apenas da cidade de Içara que cresceu 5,11%. O índice de retorno de ICMS para os municípios, neste ano, é calculado com base no valor adicionado de 2017 e 2018, e representam a situação econômica naquele período.
 
O prefeito de Cocal do Sul, Ademir Magagnin, avalia que o crescimento se deve ao forte trabalho de incentivo à indústria. “Desenvolvemos um programa muito forte para trazermos empresas para se instalarem em nosso município. Esse, com certeza, é um fator predominante para o crescimento do retorno de ICMS. Um aumento que vem ocorrendo ao longo dos anos”, assinalou.
 
Magagnin ainda revela que a perspectiva para os próximos anos é bastante otimista, “pois a empresa Eliane está fazendo um investimento em torno de 120 milhões de reais – mais unidades e um centro de distribuição – o que vai refletir no crescimento nos próximos anos”. Ainda de acordo com o prefeito, Cocal do Sul conta com três áreas industriais e a quarta já está em análise.
 
Segundo o Coordenador do Movimento Econômico da AMREC, Ailson Piva, o Valor Adicionado (VA) representa a riqueza produzida pela indústria, o comercio e a agricultura do município. “O valor adicionado é a base para o retorno do ICMS aos municípios. No caso específico de Cocal do Sul, que está com crescimento acima do estado, terá um retorno maior”, comentou acrescentando que nos últimos 10 anos o municio de Cocal do Sul é o que mais cresce entre as cidades da região carbonífera. “E como cresceu acima da média estadual terá um aumento superior aos demais municípios”, pontuou Piva.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Contato direto
Comercial
Comercial