O idoso que faleceu na quarta-feira (25) sob suspeita de estar infectado pelo novo coronavírus teve o resultado negativo para o COVID-19. A informação foi repassada nesta sexta-feira, pela secretaria de Saúde de Criciúma, após a liberação do laudo.
Até o momento foram notificados no município 115 casos suspeitos de COVID-19, doença causada pelo novo coronavírus (SARS-CoV-2, considerando os exames encaminhados ao laboratório de referência (LACEN/SC) e os realizados pela rede privada.
O boletim divulgado na tarde de hoje ainda diz que o tratamento e as medidas de prevenção e controle independem da confirmação laboratorial. Os pacientes não hospitalizados, seguem a recomendação de isolamento domiciliar e são monitorados a cada 48 horas.
Entre os pacientes com diagnóstico positivo para Covid-19, duas mulheres na faixa etária de 60 anos, encontram-se internados, um na UTI e um na clínica. Cinco pacientes encontram-se em isolamento domiciliar, apresentando melhora dos sintomas. Além disso, três casos foram encerrados, eles cumpriram o isolamento recomendado de 14 dias e são considerados recuperados.
Outros 10 pacientes residentes de Criciúma encontram-se internados por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), e seus exames estão sob análise. São três crianças, dois adultos e dois idosos, um destes em UTI.
Existem ainda, três pacientes de outros municípios internados por SRAG em hospitais de Criciúma, aguardando resultado para COVID19.