22/01/2020 às 15h18min - Atualizada em 22/01/2020 às 15h18min

Nota 900 no Enem, esse é o resultado de aluna do CMG

Recém-formada no Colégio Maximiliano Gaidzinski, Karine faz parte do programa Menor Aprendiz na Eliane

Assessoria de Comunicação Eliane
Karine Mateus Possamai Della, de 18 anos, recebeu a notícia na última sexta-feira (17) enquanto batia o cartão na saída do trabalho, na Eliane. “Meu Deus! Eu tirei 900! Foi o que eu falei para um colega que estava comigo naquela hora. Eu até esperava uma nota boa, mas não essa!”, confessa. 
 
O tema da redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), realizada em novembro, foi “Democratização do acesso ao cinema no Brasil”. Karine começou o texto citando o autor brasileiro Monteiro Lobato: “Um país se faz com homens e livros” e a partir daí defendeu sua ideia. “Fiz uma analogia sobre cinema e cultura, interpretei dados e argumentei que um país também se faz com pessoas que tenham acesso ao cinema”, explicou. 
 
A pontuação alta - a nota máxima é 1000 - na prova foi resultado de talento e também de uma preparação especial. “Nós treinamos muito como fazer redação no colégio, eu procurei vídeo-aulas na internet e também sempre gostei, sempre tive facilidade para escrever”, conta a futura profissional de Jornalismo ou Letras – ainda decidindo qual carreira seguir. 
 
Karine se formou no Ensino Médio no Colégio Maximiliano Gaidzinski (CMG) no fim do ano passado e desde então faz parte do Programa Menor Aprendiz na Eliane, apoiando as atividades no setor de logística. 
 
Assessoria de Comunicação Eliane
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Contato direto
Comercial
Comercial