20/01/2020 às 18h22min - Atualizada em 20/01/2020 às 18h22min

Termovisor: equipamento proporciona segurança, economia e qualidade

Além de segurança, promove a diminuição de perdas e maior confiabilidade no sistema

Alexandra Cavaler
Com o objetivo de melhorar o fornecimento e levar energia de qualidade a seus associados e consumidores, a Coopercocal investiu no último ano aproximadamente três milhões de reais em reformas, manutenções e construções de redes. Entre os investimentos está a aquisição de um equipamento chamado termovisor, utilizado pelo departamento técnico.
 
O aparelho é utilizado para capturar pontos quentes na rede de distribuição, permitindo verificar má conexão, transformadores com aquecimento, para-raios com passagem de corrente, isoladores danificados, pontos de emendas defeituosos e várias outras situações.
 
Segundo o presidente da cooperativa, Altair Lorival de Mélo, o termovisor assegura a manutenção preditiva, evitando uma ação corretiva e um custo maior para a empresa. “Esta aquisição teve um investimento de R$ 30 mil, que, além da segurança, promoverá diminuição das perdas e maior confiabilidade no sistema”, assinala.
 
Equipe técnica em constante treinamento
 
A Coopercocal mantém um programa de treinamento constante de qualificação de seus colaboradores, investindo, também, nas pessoas. “Esse programa é focado na segurança do trabalho, índice zero de acidentes, trabalho em equipe e reciclagem de conhecimentos.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Contato direto
Comercial
Comercial