23/03/2020 às 22h28min - Atualizada em 23/03/2020 às 22h28min

Laboratórios e hospitais particulares não devem divulgar diagnósticos do coronavírus

Divulgação
O Governo Municipal de Criciúma informa a todos que recebeu uma Recomendação do Ministério Público de Santa Catarina, por meio da 5ª Promotoria de Justiça de Criciúma, solicitando que tome medidas necessárias para que Hospitais e Laboratórios Particulares, localizados no município, não divulguem dados de diagnósticos do novo coronavírus. 
 
Segundo o Promotor de Justiça Luiz Fernando Góes Ulysséa, esses dados devem ser repassados exclusivamente pela Secretaria Municipal de Saúde, tendo em vista que todos os resultados devem ser validados pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Estado de Santa Catarina (Lacen), antes de serem divulgados. 
 
Ainda segundo a Promotoria, compete exclusivamente ao Município de Criciúma, por meio da Secretaria de Saúde, a divulgação de dados e os esclarecimentos de questões ligadas aos resultados para o novo coronavírus na mídia local. Ela cita ainda que “nos últimos dados divulgados por estabelecimentos privados de saúde no município de Criciúma, verificou-se que o número contabilizado de casos para o novo coronavírus, não é o mesmo contabilizado pelo Município”.
 
A Recomendação solicita ao Município que os hospitais, laboratórios e imprensa locais sejam comunicados da decisão. Em caso de descumprimento pede que seja formalmente comunicado à 5ª Promotoria de Justiça de Criciúma.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Contato direto
Comercial
Comercial