23/03/2020 às 11h56min - Atualizada em 23/03/2020 às 11h56min

Coleta Seletiva de Lixo está suspensa temporariamente

Divulgação
A orientação é que os materiais recicláveis continuem sendo separados.

 
A Coleta Seletiva de Lixo também foi suspensa temporariamente em Forquilhinha, conforme as medidas adotadas para diminuir a circulação de pessoas e evitar a propagação do novo coronavírus (Covid-19). A Fundação Ambiental (FUNDAF) solicita aos moradores que, se possível, continue separando o material reciclável para facilitar a coleta quando o serviço for retomado.

“Quem tiver um espaço adequado em casa, se possível, continue separando o lixo reciclável de forma higiênica e com os devidos cuidados para contribuir com o trabalho da Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Forquilhinha (Acafor). Eles vão precisar muito deste material quando tudo voltar ao normal”, disse a coordenadora da FUNDAF, Daiani Vitali.

É dos resíduos recicláveis que vem o sustento de 14 famílias que trabalham diretamente na Associação. A orientação para a reciclagem é usar pelo menos um saco ou caixa para os recicláveis e outro para o lixo orgânico, lavar e eliminar restos de comida e bebida dos materiais recicláveis para mantê-los limpos. As pessoas que possuírem sintomas do Covid-19 devem encaminhar seus resíduos à coleta de lixo convencional utilizando sacolas bem fechadas.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Contato direto
Comercial
Comercial