23/03/2020 às 11h19min - Atualizada em 23/03/2020 às 11h19min

Idosos são acompanhados diariamente por vídeoaulas

Divulgação
 
Vídeoaulas e monitoramento fazem parte das atividades realizadas através de grupos de WhatsApp

Com o intuito de manter ativos os mais de dois mil idosos atendidos no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Para a Pessoa Idoso, através do Centro de Convivência da Terceira Idade (CCTI) e Grupos de Idosos da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc), aproximadamente 30 profissionais dos serviços estão de plantão, fazendo monitoramento dos idosos por meio de grupos de WhatsApp.

Aproximadamente 70 grupos conectam os colaboradores aos 58 Grupos de Idosos dos bairros, e aos 580 idosos que participam das oficinas no CCTI. Todos os dias são realizados vídeoaulas, monitoramento para verificar a saúde de cada um deles e vídeos conferências. De acordo com o coordenador do CCTI, Daniel Cipriano, a ação, tem sido positiva, e os idosos tem agradecido muito pela disposição da Afasc estar colaborando com eles neste momento.

As informações ainda dão conta de que até no momento todos os idosos atendidos estão. Sem sintomas. E cumprindo a recomendação de ficar em casa. "A orientação é não sair de casa em hipotese alguma. Temos 30 profissionais monitorando os idosos que conseguimos alcançar enquanto centro de covivência. Este monitoramento acontece via whatsApp ou por ligações telefônicas. Contamos também com o apoio de uma pssicóloga que entra em contato, principalmente com aqueles idosos que vivem sozinhs, para que eles possam atravessar esse momento com a  atenção e acolhimento necessários", explica Daniel Cipriano acrescentando que a vacina contra inlfuenza também foi organziada no municipio para evitar aglomeramento.



 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Contato direto
Comercial
Comercial