22/03/2020 às 12h36min - Atualizada em 22/03/2020 às 12h36min

Cocal do Sul monitora 18 pessoas por razão do COVID-19

No total, a cidade tem um caso suspeito, um já descartado, 18 monitorados pela saúde e abre as portas do Centro de Triagem nesta segunda-feira

Divulgação

 

 
 
O Governo Municipal de Cocal do Sul prepara um Centro de Triagem para atendimento exclusivo a pacientes com quadro sugestivo do coronavírus (COVID-19). A partir de segunda-feira (23), todas as pessoas que apresentarem sintomas de gripe, febre, tosse persistente e falta de ar devem procurar pelo Centro Dia do Idoso. O novo local é mais uma medida para o enfrentamento do coronavírus e tem o objetivo de evitar aglomeração de pessoas nos ESFs e na Unidade Central.  
 
O atendimento funcionará das 8h às 12h e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira. Após esse horário, as pessoas que apresentarem sintomas devem procurar a Unidade Central, com atendimento até as 22h (segunda a sexta-feira). Sábado e domingo, a Unidade Central atenderá das 8h às 18h. Após esse horário, o paciente em caso de extrema necessidade deverá procurar pelo hospital. 

  
Conforme a Secretária de Saúde, Sinara Crippa Milanez no Centro de Triagem, os profissionais têm suporte necessário para fazer os primeiros atendimentos adequadamente e em local devidamente habilitado. “Somente pacientes de urgência ou que apresentam sintomas devem procurar pelo atendimento. O município possui até o momento 1 caso suspeito, 1 descartado, 18 monitorados e nenhum confirmado”, frisa.  
 
Segundo o prefeito Ademir Magagnin o município está tomando todas as medidas de prevenção cabíveis para evitar a propagação do vírus. “No Centro Dia, nós estaremos com uma equipe de médico, enfermeira, técnicas e serviço de apoio para atender as pessoas que apresentarem os sintomas pertinentes ao coronavírus. Por favor, não vá às unidades se você não apresentar sintoma. Fique em casa. Cuida da sua saúde e preserve dos demais”, alerta.  
 
A população deve observar os cuidados preventivos, seguindo as orientações de higiene e evitar aglomerações. Todas as precauções do governo municipal seguem as diretrizes do Governo Estadual e do Ministério da Saúde. Em caso de urgência, ligue para Secretaria Municipal de Saúde (48) 3444-6100 e ESFs. 

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual melhor candidato?

55.0%
26.4%
18.6%