19/03/2020 às 19h17min - Atualizada em 19/03/2020 às 19h17min
Secretaria da Assistência Social e Habitação de Criciúma define mudanças nos atendimentos
Divulgação Logística prevê interrupção de visitas a crianças acolhidas e visitas domiciliares. Profissionais seguem em regime de plantão Com medidas de prevenção ao novo coronavírus (Covid-19) e de acordo com o Decreto Municipal 390/2020 assinado pelo prefeito Clésio Salvaro, que define ações para barrar a doença em Criciúma, a Secretaria Municipal da Assistência Social e Habitação definiu algumas mudanças nos atendimentos. De acordo com a secretária, Patrícia Vedana Marques, os serviços de alta complexidade, como o Abrigo Florescer, continuam funcionando normalmente, mas estão proibidas as visitas de qualquer natureza, para resguardar a saúde das crianças que se encontram acolhidas.
Ainda conforme a secretária, a população em situação de rua está sendo atendida na casa de passagem, garantindo higiene e alimentação destes usuários. Os demais equipamentos estão fechados e a equipe providenciou cartazes com o telefone da secretaria para as famílias ligarem em situação urgente. “Também estamos com plantão na gestão da secretaria para atender as situações emergenciais”, explicou Patrícia, acrescentando que “a Central Funerária funciona normalmente, mas os pedágios estão suspensos, bem como as visitas domiciliares”.
Sintomas e prevenção do Covid-19 Febre, tosse e dificuldade para respirar são os sintomas mais comuns de Covid-19. As pessoas infectadas podem apresentar dores no corpo, na garganta e diarreia. Para se prevenir contra a doença é recomendado higienizar as mãos com frequência, com água e sabão ou álcool gel, cobrir a boca e o nariz ao tossir ou espirrar, com lenço descartável ou antebraço, não compartilhar utensílios pessoais como copos e talheres e evitar tocar nos olhos, nariz e boca.
Central Telefônica do Centro de Triagem Coronavírus 24h: (48) 3444-7176
(48) 3444-7177
(48) 3444-7178
(48) 3444-7179