11/03/2020 às 16h30min - Atualizada em 11/03/2020 às 16h30min

​Programa “Jovens Talentos” inicia com atendimento a 25 alunos

Divulgação

A entrada para o mercado de trabalho costuma ser desafiadora para os jovens que buscam a primeira oportunidade de emprego. Por conta disto, o Governo de Içara, por meio da Secretaria de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda, em parceria com a Abadeus, deu início nesta quarta-feira, ao programa Jovens Talentos. O programa será realizado no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do bairro Jaqueline. 

O programa é realizado em formato de aulas preparatórias para o programa Jovem Aprendiz. Nos 20 encontros propostos, os adolescentes irão aprender desde como se portar em uma entrevista de emprego, como fazer um currículo, em que terão saídas a campo com visitas nas empresas. 

Os encontros vão acontecer duas vezes por semana, nas quartas e sextas-feiras, no período da manhã, das 8h30 às 11h30. “Felizmente conseguimos colocar em prática este projeto e esperamos que essa parceria se torne um sucesso e que todos aprendam bastante”, destacou a secretária de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda, Karoline Calegari. 

O curso deverá durar aproximadamente três meses. “Tivemos um grande empenho para colocar em prática e hoje estamos vendo uma turma interessada no futuro e assim, poderemos trabalhar novas ideias para formar os jovens”, destacou a diretora executiva da Abadeus, Shirlei Monteiro. 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Contato direto
Comercial
Comercial