04/03/2020 às 10h04min - Atualizada em 04/03/2020 às 10h04min

Crianças são orientadas sobre o uso racional de água e consciência ambiental

Ascom Morro da Fumaça

 

Além de melhorar a qualidade de água e ampliar a capacidade em quatro vezes, a nova Estação de Tratamento de Água (ETA), do distrito de Estação Cocal, inaugurada pelo Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae), de Morro da Fumaça, também será palco de conscientização quanto à utilização de água e educação ambiental. A ação é possível através da parceria entre Samae e Fundação Municipal de Meio Ambiente (Fumaf).

 

A partir de agora, alunos das escolas municipais, estaduais e particulares de Morro da Fumaça irão fazer visitas periódicas ao local. A primeira delas foi realizada pelos estudantes da Escola Municipal Biázio Maragno, de Estação Cocal, que estiveram no local já no dia da inauguração.

 

"Iremos promover esta consciência nos mais jovens  para que eles disseminem junto a amigos e familiares, através da visita à estação de tratamento, mostrando para eles ainda de onde vem a água consumida na cidade, como funciona o tratamento, entre outras coisas", destaca o diretor-presidente do Samae, Rogério Sorato.

 

Além das visitas dos estudantes, Sorato diz que até mesmo os Samae's de outros municípios deverão conhecer a nova ETA e o seu funcionamento. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Contato direto
Comercial
Comercial