03/03/2020 às 14h53min - Atualizada em 03/03/2020 às 14h53min

​Peixe vivo é ofertado na Feira da Agricultura Familiar

Divulgação

Pescados serão comercializados às sextas-feiras durante o período da quaresma
 
A quaresma é o período do ano em que o consumo do peixe aumenta consideravelmente. Em Içara, a Feira do Peixe Vivo, já realizada há anos, costumeiramente realizada durante a Semana Santa, passa a atender durante toda a quaresma. O funcionamento ocorre junto à Feira da Agricultura Familiar, todas as sextas-feiras, das 7 às 15 horas.
 
Conforme o secretário de Agricultura de Içara, Marcelo Bertoti, o objetivo é fortalecer a piscicultura no município agregando renda ao produtor, e dando uma opção a mais aos clientes da feira. “Tínhamos o hábito de realizar a feira do peixe vivo apenas na Semana Santa, mas para incrementar a feira e dar mais tempo aos clientes decidimos ampliar o atendimento ao longo da quaresma”, destacou.
 
Entre as espécies, os clientes podem escolher tilápias e carpas coloridas, criadas há aproximadamente dois anos pelo piscicultor João Miguel Klima. “Tivemos um incentivo fundamental do Governo de Içara para implementar o peixe vivo na Feira da Agricultura Familiar e aguardamos com expectativa a presença da população” relatou Klima. 
 
A comercialização dos pescados iniciou na última sexta-feira, dia 28.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Contato direto
Comercial
Comercial