28/02/2020 às 11h10min - Atualizada em 28/02/2020 às 11h10min
Novos residentes iniciam atividades no Hospital São José
Ascom HSJ Iniciada mais uma etapa na vida profissional de 23 médicos que fazem parte do grupo que ingressou no programa de Residência Médica 200, do hospital São José. A qualificação destes profissionais está divida em Clínica Médica (10 residentes), Cirurgia Geral e Básica (cinco residentes), Anestesiologia (quatro residentes), Ortopedia e Traumatologia (dois residentes) e Medicina Intensiva (dois residentes).
No primeiro dia de atividades, eles participaram de uma formação, onde receberam as informações necessárias dos setores do hospital e conheceram as instalações da instituição. “Este é o início de uma etapa desafiadora. Quando surgirem as dificuldades, elas devem ser vistas como oportunidades de crescimento. Aqui no São José, caminhamos sempre lado a lado e gostaríamos que os nossos novos residentes saíssem especialistas não só no conhecimento técnico, mas também no lado humano”, enaltece a diretora geral do HSJosé, Ir. Isolene Lofi.
Aulas iniciam em dois de março As aulas dos novos residentes do hospital terão início em dois de março de 2020. “Temos um hospital que oferece todas as condições para o desempenho de uma medicina de ponta e nosso corpo de preceptores está em permanente atualização científica. Vamos manter e procurar aperfeiçoar cada vez mais as condições para o aprendizado de nossos médicos residentes”, garante o coordenador da Residência Médica-COREME do HSJosé, Dr. Marcelo Beirão (CRM-5920/RQE1831).
O programa de residência da instituição hospitalar iniciou em 1999, e, desde então, muitos especialistas já atuam na sociedade. A sociedade recebeu ao todo, somente por meio do serviço de Residência Médica do Hospital São José em Criciúma, 91 cirurgiões gerais, 88 clínicos, 12 intensivistas, 20 anestesiologistas e 11 ortopedistas e traumatologistas.