27/02/2020 às 18h59min - Atualizada em 27/02/2020 às 18h59min

​Nova ETA de Estação Cocal será inaugurada nesta sexta-feira

Ascom Morro da Fumaça
A nova Estação de Tratamento de Água (ETA) instalada pelo Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) no distrito de Estação Cocal será inaugurada às 15h, desta sexta-feira, dia 28. Com investimentos de mais de R$ 500 mil, com recursos próprios, a ETA tem capacidade para produzir 40 metros cúbicos. O ato de inauguração contará com a participação de alunos do município “com o foco de promover a consciência quanto ao uso racional de água e educação ambiental desde cedo”, aponta o diretor do Samae, Rogério Sorato
 
Curiosamente, fala Sorato, o distrito de Estação Cocal corria maior risco de ficar sem água em dias de chuva, isso porque a antiga ETA não tinha capacidade de limpar a água, o que obrigava a interrupção do abastecimento. "Com a nova ETA, Estação Cocal não ficará mais sem água em dias de chuva e terá o abastecimento garantido por mais 20 anos", revela o diretor, acrescentando que a produção do novo equipamento é quatro vezes maior que o antigo. 
 
Além disso, a nova estação de tratamento não beneficiará somente o distrito, mas sim toda a cidade. "A previsão é que consigamos trazer a água de lá e levar até a comunidade de Linha Torrens e ajudar o abastecimento de Morro da Fumaça. A nova ETA é totalmente automatizada, sendo uma das mais modernas da região. Temos todo o acesso pelo celular, podendo saber sobre a produção e até mesmo ligar e desligar", explica Sorato.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Contato direto
Comercial
Comercial