27/02/2020 às 18h49min - Atualizada em 27/02/2020 às 18h49min

Vereadores solicitam mais cuidados com a coleta de lixo

Ascom Câmara de Içara
Para tornar a coleta de lixo mais rápida e eficiente, em Içara, a empresa responsável pelo serviço vai reduzir ao máximo as quadras de empilhamento do lixo, quando passa o caminhão coletor, com isso evitando que cachorros rasguem as bolsas de lixo ou ocorra vazamento do chorume. Outra medida será a instalação de contentor de lixo e a ampliação da divulgação dos canais de comunicação para sugestões e reclamações dos serviços.
 
“A participação dos moradores é fundamental para melhorar os trabalhos, pois com esses dados podemos identificar as demandas e resolver os problemas. Nossos caminhões já possuem o telefone para reclamações”, informou o gerente de operações da Racli, Gustavo Costa Lemos.
 
Uma parceria entre secretárias municipais e a Racli para conscientização da importância de descartar de forma correta o lixo também deverá ser realizada. Costa salientou que a intenção da empresa é sempre prestar o melhor serviço possível. “Sempre orientamos nossos funcionários para realizarem a limpeza da estrada quando houver sujeira ocasionada pela coleta, mas vamos reforçar sobre esse procedimento”.  
 
De acordo com o vereador Lauro Nogueira a reunião, desta quarta-feira (26), ocorreu em virtude da reclamação de moradores. “Nosso objetivo é contribuir e buscar maneiras para as ruas ficarem mais limpas. Para isso, propostas de projetos de lei também deverão ser analisadas”, disse Nogueira.     
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Contato direto
Comercial
Comercial