20/02/2020 às 16h46min - Atualizada em 20/02/2020 às 16h46min

Nova ambulância reforça a frota da saúde

Alexandra Cavaler
Ascom Morro da Fumaça
A população de Morro da Fumaça recebeu nesta semana um importante reforço para frota da saúde. Uma nova ambulância Tipo A vai contribuir com o atendimento aos mais de 17mil habitantes assistidos pela secretaria de Saúde por meio de seis Estratégias de Saúde da Família (ESFs) e quatro unidades básicas.
 
De acordo com o secretário de Saúde da cidade, Robson Francisconi, o município já conta com outra ambulância de maior porte com a qual são feitas as transferências de pacientes de um hospital para outro. “Essa nova ambulância também vai contribuir com essas transferências, pois algumas vezes é necessário transportar mais de uma pessoa ao mesmo tempo. Além disso, a nova aquisição vai auxiliar no transporte de acamados para a fisioterapia, por exemplo, e nos Tratamentos Fora Domicílio (TFD) quando houver necessidade”, explica.
 
O veículo, que teve investimento de R$ 79,9 mil, foi adquirido através de emenda do ex-deputado federal, Marco Tebaldi, já falecido.
 
Nova retroescavadeira
Morro da Fumaça também ganhará em breve uma nova retroescavadeira. O processo licitatório definiu que o fornecedor da máquina será a empresa Macromac.  O valor investido é fruto de emenda do deputado federal Coronel Armando, e está na casa dos R$ 220
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Contato direto
Comercial
Comercial