20/02/2020 às 16h17min - Atualizada em 20/02/2020 às 16h17min

Alunos recebem mudas do projeto “cada aluno uma árvore”

Ascom Siderópolis
As escolas do município de Siderópolis iniciaram nesta semana o projeto “cada aluno uma árvore”. A proposta é uma continuidade do projeto “plantar e cuidar” e tem como objetivo proporcionar o conhecimento e a conscientização dos alunos com relação à preservação do Meio Ambiente.
 
Foram distribuídas 1100 mudas, sendo elas, arbustos para área urbana e árvores frutíferas para área rural. Cada estudante também recebeu um QR Code contendo orientações p o plantio. “Antes os alunos plantavam as mudas na própria escola, agora, levam para suas casas e ficam responsáveis por elas”, destacou a presidente da Fundação do Meio Ambiente de Siderópolis (Famsid), Franciele Candido de Oliveira, que realiza o projeto em parceria com a secretaria municipal de Agricultura.

“Queremos mostrar que pequenas ações podem fazer a diferença no meio ambiente. Devemos conscientizar nossas crianças para preservar o meio ambiente”, destacou o prefeito Hélio Cesa, o Alemão, ao lado da secretária de Educação, Rosângela Rossa de Souza que também acompanhou a entrega das mudas.

O PROJETO

O projeto “cada aluno uma árvore” é a continuidade do projeto “plantar e cuidar” que início em março de 2018 em todas as escolas do município. Ao todo foram distribuídas 2900 mudas. A Famsid já iniciou o planejamento de outros projetos conjuntos que devem ser desenvolvidos ainda em 2020.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Contato direto
Comercial
Comercial