21/08/2021 às 08h00min - Atualizada em 21/08/2021 às 08h00min

Valmicio toca Raul: Live solidária em prol da Casa Guido será realizada neste sábado

Um QR Code será disponibilizado para doações, além do número das contas.

Ana Paula Nesi
Foto: Ilustração
- O amor pela música e Raul Seixas convertido em ações para o bem - Podemos definir assim a live solidária que acontece neste sábado, dia 21, às 20 horas. Transmitida pelo Youtube, o evento está sendo produzido por Jair De Ávila, o Bicudo e visa, além de homenagear o músico brasileiro e sua história, arrecadar fundos em prol da Instituição Casa Guido que auxilia crianças e adolescentes na região que estão passando pelo tratamento do câncer.
O sulcocalense e cover de Raul Seixas, Valmicio De Pieri, garante que a live será uma superprodução inédita no estado e promete surpresas. “Posso dizer de antemão que não vai ser só um violão e um microfone. Vão ser onze músicos e uma superprodução. Será uma homenagem linda ao mestre Raul Seixas”, conta Valmicio.
Com a Live, o cover de Raul Seixas conta que o objetivo deste evento é conseguir arrecadar doações em prol da Casa Guido. “A nossa meta é arrecadar onze mil reais para adquirir um equipamento novo que a Guido está precisando. Eu tenho certeza que vamos alcançá-la com a ajuda de todos”, almeja Valmicio, que lembra que as formas de doação são variadas. “No dia da live vai ser disponibilizado na tela um QR Code, além de dados da conta bancária e Pix”, explica.
Doações no local onde será realizada a apresentação também poderão ser feitas. “Por conta da pandemia, não podemos abrir o show para o público, mas as doações poderão ser entregues no Centro de Eventos do Bairro Jardim Itália, em Cocal do Sul, de onde estaremos transmitindo o show”, ressalta.
 
Para Valmicio, que começou a ouvir Raul aos quatorze anos, Seixas é um vicio. “Se você ouvir duas vezes, você passa a ouvir a vida inteira, tanto é que o maior pedido clichê do Brasil, é ‘toca Raul’, então é uma paixão”, lembra, citando a relevância do artista mesmo depois de tanto tempo de sua morte. “Raul faleceu há mais de trinta anos e continua tão forte e tão atual. Não importa o estilo musical, alguém sempre vai pedir para tocar Raul, então isso é muito legal”.
 
O músico e cover de Seixas faz lives semanais que contam com a presença de centenas de pessoas dos locais mais variados do Brasil e até do mundo. Valmicio hoje é reconhecido por amigos de Raul Seixas e através do seu trabalho, desenvolveu uma amizade com a própria filha do artista. “Hoje eu sou muito feliz. Me relaciono com grandes amigos de Raul Seixas, inclusive familiares. Tenho muita amizade com uma das filhas dele, a Scarlet Seixas, tudo através da sua obra”, relata deixando um último convite para o evento deste sábado. “Eu sei que estamos em tempos difíceis, mas está passando graças a Deus. Aquele pouquinho que cada um puder ajudar, eu tenho certeza que a casa Guido vai ficar muito feliz, porque o que a gente leva nessa vida é o bem que a gente faz”, finaliza.
 
A live será transmitida pelo canal da Rádio Marconi no YouTube, a partir das 20 horas neste sábado, dia 21. Acompanhe, divirta-se, doe e ajude a Casa Guido.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Contato direto
Comercial
Comercial