12/07/2021 às 09h44min - Atualizada em 12/07/2021 às 09h44min

Estudantes Sul-cocalenses da Rede Pública Municipal são premidos em Olimpíada Internacional

Os alunos receberam Medalha de Bronze e Honra ao Mérito da Canguru Matemática 2021

Foto: Amanda Farias
Os alunos da Escola de Ensino Fundamental Cristo Rei receberam, nesta semana, as premiações da Olimpíada Internacional Canguru de Matemática. 

Os estudantes receberam as premiações do prefeito Fernando de Fáveri e do Vice-Prefeito Erik Zeferino. A prova da Canguru aconteceu no dia 23 de abril deste mesmo ano, sendo que aluna Isabel Pereira Martins (sexto ano) recebeu honra ao mérito e Bianca Martinhago Pandini (oitavo ano), recebeu medalha de bronze. 

Além destas premiações, todos os estudantes participantes receberam um certificado de honra ao mérito. Essa foi a primeira conquista do ano letivo de 2021 e a primeira vez que estudantes da rede municipal de ensino de Cocal do Sul conquistam prêmio nessa competição internacional.

“A participação dos estudantes nestas competições, apresenta todo o potencial dos mesmos e do trabalho dos professores que vem sendo realizado nas escolas municipais. A Secretaria de Educação com a parceria da família acredita e investe nos estudantes, nos professores e nos projetos desenvolvidos no contraturno escolar”, afirma a secretária de Educação, Raquel Romagna Quarezemin. 

“A participação em provas e concursos é importante para estimular o desenvolvimento integral do estudante. A prova canguru 2021 foi realizada logo no início do ano, os alunos estavam retomando as atividades estudantis e acabaram abraçando esta causa. Foi emocionante quando recebemos a notícia que duas de nossas alunas foram premiadas. Os professores do município sempre estão em busca de novos estímulos que desperte nos estudantes o interesse pela matemática, o clubinho da matemática também vem ao encontro deste objetivo”, comenta a professora Kamila Benedet Salvalaio. 

Para coordenadora do Ensino Fundamental – Anos Finais Diana Morona, a participação em competições e olimpíadas proporcionam aos estudantes o desenvolvimento de habilidades para resoluções de desafios, situações problemas ,no raciocínio lógico e o prazer em aprender matemática. “Todo esse resultado em proporcionar aos estudantes a oportunidade em participar das competições, olimpíadas e projetos como Clubinho de Matemática, traz contribuições significativas para o ensino- aprendizagem da Matemática da Rede Pública Municipal”, conclui. 

A Canguru Matemática foi criada em 1991 na França, sendo que a prova chegou ao Brasil no ano de 2009. Uma competição internacional e anual, que possui como missão incentivar, estimular e contribuir com o ensino da matemática em todos os níveis da educação básica.






Colaboração: Assessoria PMCS
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Contato direto
Comercial
Comercial