10/06/2021 às 19h05min - Atualizada em 10/06/2021 às 19h05min

Vereadora Maria Luiza consegue recurso para a compra de um ultrassom obstétrico para a saúde

Recurso de R$ 150 mil foi encaminhado pela deputada federal Angela Amin (PP) e também será utilizado para contratação de uma empresa especializada para informatização do Cemitério Municipal

Foto: Divulgação.
A vereadora Maria Luiza Da Rolt (PP) anunciou nesta terça-feira (8), a conquista de mais uma verba em benefício da população. Trata-se do valor de R$ 150 mil que será repassado ao Governo Municipal por meio de emenda da Deputada Federal Angela Amin (PP). O recurso deverá ser utilizado para a aquisição de um Ultrasson Obstétrico e para a contratação de uma empresa especializada para fazer o levantamento de dados e mapeamento georreferenciado com GPS para a gestão por sistema de informática do Cemitério Municipal.
 
“No início deste ano, estive com a Deputada Angela, em Florianópolis e nós alinhamos algumas ideias e projetos para a área da mulher, inclusive um deles poderá ser referência na região. A deputada é uma defensora das causas em prol das mulheres, do qual temos muito orgulho. Eu só tenho a agradecer a nossa deputada pela atenção e sensibilidade em nos atender e conceder o recurso para atender a esses dois pedidos que vão contribuir com a qualidade do serviço e atendimento na área da saúde na organização do nosso Cemitério”, ressalta Maria Luiza.
 
Antes de destinar o recurso, a vereadora conversou com o secretário de saúde, Sidney Duarte de Oliveira e com o médico obstétrico, Dr. Brivaldo Pereira para se certificar da viabilidade desta aquisição.
 
“Ambos foram receptivos diante deste investimento. Proporcionar um ultrassom para atendimento às gestantes é muito gratificante e para as mães realmente é um sonho poder ver e sentir o seu bebê durante a consulta pelo SUS. Certamente, o ultrassom trará mais qualidade no atendimento e proporcionar um momento único. Este aparelho será manuseado pelo próprio médico e a princípio não terá a emissão do laudo, cabendo a Prefeitura lá na frente ver a viabilidade da contratação de um técnico para emiti-lo. Durante a consulta, o médico poderá ver se o bebê está bem, tirar dúvidas diante de casos duvidosos, poupar a mulher em casos de sangramento ter que se deslocar, entre outros”, explica a vereadora.
 
O aparelho mencionado pela vereadora é completo, moderno e permite realizar outros exames. Tem funcionalidade para ultrassonografia, abdominal, cardíaco e transvaginal. Com a implantação do 24 horas será fundamental um aparelho desses para dar suporte no atendimento. 
 
A parte restante da aquisição do aparelho em como descritivo investir em um sistema para garantir uma identificação mais eficiente para as famílias, com um mapeamento completo do Cemitério Municipal. O uso desta tecnologia vai possibilitar a otimização da gestão do cemitério, preservação e segurança das informações, facilidade na localização dos sepultamentos e dos túmulos, histórico das famílias, acesso dos locais via celular, entre outras facilidades. E ainda, por meio deste serviço é possível identificar as quadras e ruas e colocar placas de identificação com QR Code.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Contato direto
Comercial
Comercial