09/06/2021 às 10h10min - Atualizada em 09/06/2021 às 10h10min

Curso técnico pode ser o caminho para o empreendedorismo

Foto: Antonio Rozeng
Realizar a formação em um curso técnico pode ser o caminho para o empreendedorismo. Um exemplo disso são as ex-alunas do curso Técnico em Estética, Tayná Zabot Machado e Carine Tessmann, ambas com 25 anos. As duas técnicas abriram seus próprios espaços depois de realizar a formação no Colégio Unibave.

A Tayná chegou a trabalhar no comércio no município de São Ludgero, mas sempre com vontade de realizar o sonho de ter o próprio negócio. Segundo a garota, sempre houve interesse pela área de beleza e cuidado com o próximo.


Ela chegou a realizar cursos de design de sobrancelhas e maquiagem, mas que queria mais. “Queria saber sobre os tipos de peles, para executar a maquiagem, sem prejudicar. Queria mais formação”, relata Tayná. Foi então, que em 2017, ela descobriu o curso técnico em Estética do Unibave.


Em pouco tempo ela já estava atuando, contratada em uma clínica de estética. Na reta final para encerrar o curso, em 2019, Tayná abriu a própria clínica, isso ainda dentro de casa e em cinco meses já tinha uma sala alugada. A dois anos ela faz o próprio horário, sempre com agenda cheia. “Realizei meu sonho e fiz a mudança na minha vida”, afirma.


Já Carine Tessmann tem o sonho de fazer medicina. Mas quando encerrou o ensino médio em 2013, não via condições financeiras para iniciar na sonhada graduação. Tentou engenharia de produção, muito por influência do pai, depois nutrição e ainda não se encontrava. Em 2017 soube por um panfleto da existência do técnico em estética. Entrou no site, viu a grade do curso e ficou encantada.

 

Efetuou a matricula e disse que se viu envolvida pelos primeiros conceitos teóricos já no primeiro semestre. Quando as práticas de tratamento facial e corporal se iniciaram, Carine se viu envolvida e apaixonada pela área. “Tive a certeza do curso que escolhi. Indico para todos que querem algo na área da saúde, mas ainda não tem segurança de qual caminho seguir”, afirma Carine.

Hoje ela tem uma clínica estética, em sociedade como uma nutricionista, aberta em outubro de 2019. “Nós trabalhamos com estética fácil, corporal e terapias complementares”, explica a moradora da comunidade de Rio Novo, em Orleans. Ainda afirma que o sonho não acabou e ainda pretende cursar medicina.

Cursos Técnicos

Além de Técnico em Estética, o Colégio Unibave oferece outras opções: Eletrotécnica e Agropecuária. A duração dos cursos é de dois anos e existem opções de descontos que variam de 20 a 70%. Mais informações no site ou no WhatsApp (48) 3466-5600.




Colaboração: Assessoria Unibave


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Contato direto
Comercial
Comercial