29/05/2021 às 07h00min - Atualizada em 29/05/2021 às 07h00min

​Sábado de vacinação contra a gripe em Cocal do Sul

Imunização contemplará crianças de 6 meses a 6 anos incompletos, gestantes, mulheres que deram à luz recentemente, idosos com idade a partir de 60 anos, profissionais de saúde e professores

Foto: Divulgação.
Neste sábado (29), a Secretaria Municipal de Saúde de Cocal do Sul estará com todas as unidades de saúde abertas para realizar a vacinação contra a gripe. O horário de atendimento será das 8h às 12h e será obrigatório apresentar documento com foto e a carteira de vacinação.

Poderão fazer a vacina as crianças de 6 meses a 6 anos incompletos, gestantes, mulheres que deram à luz recentemente, idosos com idade a partir de 60 anos, profissionais de saúde e professores.

“Quem teve contato com o coronavírus, terá que aguardar 30 dias para fazer a vacina. Já aqueles que fizeram a vacina contra a Covid-19, terão que esperar 14 dias para fazer a da H1N1”, explica a enfermeira responsável pela Vigilância Epidemiológica, Gilmara Viel.

O cronograma de vacinação foi elaborado pelo Ministério da Saúde e foi distribuído em três etapas, de forma escalonada. A próxima etapa será de 9 de junho a 9 de julho, imunizando os demais grupos prioritários.





Colaboração: Assessoria PMCS
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Contato direto
Comercial
Comercial