17/04/2021 às 07h16min - Atualizada em 17/04/2021 às 07h16min

​Covid-19: idosos de 64 e 65 anos serão vacinados neste sábado

Paralelo à vacinação contra a Covid-19, o município também segue com a campanha contra a gripe e atenderá em horário estendido

Foto: Amanda Farias
O município de Cocal do Sul realizou nesta sexta-feira, dia 16, mais um drive-thru de vacinação contra a Covid-19. Dessa vez foi aplicada a segunda dose nos idosos de 74 e 75 anos de idade. Neste sábado, dia 17, será a vez dos idosos de 64 e 65 anos receberem a primeira dose da CoronaVac. O horário será das 8h às 13h, no mesmo local de vacinação drive-thru, na Rua Província de Bérgamo, próximo à Polícia Militar na área central da cidade.
 
Na segunda-feira será aplicada a segunda dose nos idosos de 72 e 73 anos e na terça-feira a segunda dose nas pessoas de 71 anos de idade. A enfermeira responsável pela Vigilância Epidemiológica do município, Gilmara Viel, lembra que quem já fez a primeira dose precisa levar a carteira de vacinação para a comprovação, para que possa receber a segunda dose.
 
Vacinação contra a gripe
 
Em relação à vacina da gripe, o município está seguindo com a campanha contra a Influenza, que nesta primeira etapa abrange as crianças de 6 meses a 6 anos incompletos, gestantes e mães que deram à luz recentemente. As doses estão disponíveis em todas as unidades de saúde de Cocal do Sul.
 
Pensando em atender todas as pessoas que fazem desta primeira etapa, a Secretaria Municipal de Saúde irá estender o horário de atendimento na terça-feira, véspera de feriado, das 17h às 20h em todas as unidades de saúde. De acordo com a enfermeira Gilmara, é fundamental levar a carteira de vacinação.
 
“O espaço de uma vacina a outra é de 14 dias, portanto se a pessoa já recebeu a vacina contra a Covid-19 precisa aguardar esse tempo para receber a vacina contra a Influenza”, explica a enfermeira Gilmara.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Contato direto
Comercial
Comercial