15/04/2021 às 19h12min - Atualizada em 15/04/2021 às 19h12min

Vereadora conhece projeto “Jovens Talentos Empreendedores” da Abadeus e convida o Legislativo para ser parceiro desta iniciativa

Promover a cultura inovadora e empreendedora para a construção de histórias de sucesso na vida das pessoas é uma das visões da Associação Beneficente Abadeus, com sede em Criciúma. Visão essa que a vereadora Maria Luiza Da Rolt também acredita e é  parceira ao propor ao Legislativo conhecer e trazer para Cocal do Sul esse projeto inovador para jovens e mulheres em situação de vulnerabilidade social.
 
Na última semana, a vereadora visitou a Abadeus onde foi recebida pela diretora Shirlei Guimarães Monteiro. Shirlei apresentou todas as frentes da escola e, bem como,  uma proposta inovadora que contempla um curso de empreendedorismo para promover o desenvolvimento pessoal e profissional de Jovens. A proposta foi levada para a Câmara de vereadores nesta semana como uma oportunidade de parceria e incentivo.
 
“Trata-se do Centro de Inovação Social da Abadeus que podemos juntos aplicar em nosso município para atender jovens, adultos e mulheres em situação de inclusão social, ou seja, baixa escolaridade, pobreza, desigualdade social, desemprego, drogas, violência, risco social, marginalidade e trabalho infantil. O Objetivo é promover a cultura inovadora e empreendedora, possibilitando aos alunos em vulnerabilidade social a preparação para os desafios da indústria 4.0 e sua inclusão produtiva. Sabemos que a indústria 4.0 vai mudar o mercado e requerer outro perfil profissional, nada convencional, ou seja, é uma transformação digital e tecnológica que já acontece e carece de mão de obra qualificada”, explica a vereadora.
 
Segundo a diretora, o profissional do futuro necessita adapta-se a novas realidades e desafios que se impõe no mundo do trabalho. “A necessidade de desenvolver inteligência emocional e capacidade de gestão das habilidades e competências assim como demonstrar empatia em suas relações, seja familiar, social e profissional se faz necessário para se destacar como protagonista, sujeito de direitos cientes de seu papel social com foco para sua iniciação no mundo do trabalho”, destaca Shirlei.
 
As Áreas de atuação deste projeto são Tecnologia e informação, gestão de negócios,  administração, desenvolvimento pessoal e profissional e marketing. O Centro de Inovação contempla dois momentos. O projeto Ser empreendedor de Sonhos, com duração de 2 meses e com aulas de informática básica, desenvolvimento profissional e autoconhecimento, introdução a gestão de projetos, planejamento de negócios, prática empreendedora e inserção ao mundo do trabalho.  E a fase dois com duração de 9 meses podendo escolher por robótica, linguagem de programação, administração e negócios, música ou audiovisual ou fotografia.
 
Conforme a vereadora esse iniciativa ajuda a construir a identidade 5.0. “Esse é o caminho para a construção e preparação de jovens e mulheres para o futuro. Uma preparação bem diferente da nossa geração. Trago esse projeto ao Legislativo porque a Câmara pode ser parceira em iniciativas como essas e exercer aqui o seu papel enquanto instituição”, finaliza.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Contato direto
Comercial
Comercial