13/04/2021 às 12h30min - Atualizada em 13/04/2021 às 12h30min

Escola de Teatro Jônatas João cria vaquinha on-line para manter atividades

O projeto atende mais de 300 pessoas com diversas atividades

Foto: Divulgação.

A Escola de Teatro Jônatas João, de Cocal do Sul, criou uma vaquinha on-line com o objetivo de manter as atividades funcionando normalmente. As ações são gratuitas e dependem do Governo pela Lei de Incentivo à Cultura. 

"O dinheiro já está na conta, as empresas patrocinadoras já depositaram. Mas, infelizmente, ainda não foi liberado a conta para uso", explica o diretor adjunto, Ian Mello. 

O projeto "Um olhar, um novo olhar que toca e transforma" atende 60 alunos com diversas atividades, como teatro, dança, música e mais de 250 pessoas, indiretamente, com atendimento psicológico, assistência social e cestas básicas. A escola não possui sede própria e conta com mais de dez funcionários, sendo três contratados. "Nossa grande dificuldade é pagar o aluguel, que já está atrasado. Também temos nossa equipe de profissionais, que mesmo com os salários atrasados continuam com suas aulas", relata o diretor.

De acordo com o diretor, é muito importante manter o sonho de fazer a diferença na sociedade. "Estamos focados em manter o projeto, e mesmo com a não liberação do recurso, não vamos decepcionar e deixar de cumprir com nosso propósito com os patrocinadores, alunos e toda comunidade", afirma.

A escola é uma oportunidade para transformar vidas, oferecer esperança e desenvolver novos talentos. "Desde que entrei para escola, muita coisa mudou. Nesse processo, descobri talentos que não imaginava que tinha, isso me ajuda a superar a ansiedade e a ter mais coragem" conta a aluna Francine Sebastião. Os interessados em ajudar poderão fazer pelo link.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Contato direto
Comercial
Comercial