06/03/2021 às 19h14min - Atualizada em 06/03/2021 às 19h14min

Plataforma de Inovação será lançada na segunda, dia 8, pelas Instituições Comunitárias de Santa Catarina

Foto: Ilustração
Na próxima segunda-feira (08), as Instituições Comunitárias de Santa Catarina lançam uma plataforma que fará a integração, compartilhar projetos de pesquisa e inovação. O projeto Movimento Acafe será lançado virtualmente, devido os cuidados com a pandemia, às 11h.


A proposta do projeto é organizar, implantar e caracterizar a Plataforma de Inovação das Instituições Comunitárias de Santa Catarina como um ambiente dedicado para a integração, apoio, prospecção e potencialização de ações e competências entre as Instituições de Ensino Superior (IES) do sistema das Associação Catarinense das Fundações Educacionais (ACAFE). A proposta deve envolver o setor empresarial e o setor público de Santa Catarina.


Segundo o professor Márcio Fiori, que ir apresentar a plataforma digital, a ideia é promover projetos transversais. Onde se possa compartilhar programas de mestrado e doutorado. O projeto que está sendo desenvolvido em conjunto entre a ACAFE e a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc) e tem apoio do Ministério da Ciência e Tecnologia do Brasil, é considerado piloto. “Ele é chamado de fase zero. Mas já estamos com a fase 1 bem avançada para iniciar”, destaca Fiori.


O lançamento do projeto pode ser acompanhado no link, e tem previsão de uma hora de evento. “A plataforma dará apoio na promoção da região em que a Unibave está inserida”, comentou o reitor da Centro Educacional Barriga Verde (Unibave), Guilherme Valente de Souza.

Programação:

Adriano Rodrigues Introdução
Fabio Holthausen – FAPESC - Palestra Inovação
Adilson Oliveira - Apresentação dos Diagnósticos
Márcio Fiori - Apresentação da Plataforma Digital






Colaboração: Assessoria de Imprensa Unibave


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Contato direto
Comercial
Comercial