03/03/2021 às 12h39min - Atualizada em 03/03/2021 às 12h39min

​Cocal do Sul retoma castração gratuita para animais de rua

Ação é promovida pela Fundação Municipal do Meio Ambiente, que retornou nesta semana com os procedimentos veterinários, em parceria com a Febave

A Fundação Municipal do Meio Ambiente de Cocal do Sul (Fundac) retomou nesta semana a execução do termo de cooperação celebrado entre a Fundação Municipal do Meio Ambiente (Fundac) e a Fundação Educacional Barriga Verde (Febave), que tem por objetivo realizar procedimentos médicos veterinários no que diz respeito a castração. O público alvo são os cães e gatos, que passarão pela implantação de microchip, de forma gratuita à população.
 
“Os animais que receberão os cuidados serão os errantes (animais de rua), os casos de maus tratos e animais de famílias que se enquadram como baixa renda”, explica a diretora da Fundac, Karla Pezente. Segundo ela, essa é a melhor solução para reduzir os animais de rua. Vale ressaltar que é importante a participação da população no período pós-operatório, para prestar auxílio aos animais.
 
A iniciativa da Fundac conta com a colaboração de voluntárias de ONGs de Cocal do Sul, que desde segunda-feira estão trabalhando para realizar as castrações em cães e gatos. Os interessados, devem procurar a Fundação do Meio Ambiente para a castração. “A castração previne doenças, reduz a agressividade, acaba com cios e gestações indesejadas e prolonga a vida. Mesmo que o animal não saia para a rua e só fique dentro de casa a castração faz muito bem para a saúde dele”, finaliza Karla.
 




Colaboração: Assessoria de Imprensa e Comunicação Prefeitura de Cocal do Sul
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Contato direto
Comercial
Comercial