22/02/2021 às 17h11min - Atualizada em 22/02/2021 às 17h11min

​Covid-19: manual orienta o planejamento de retorno às aulas em Cocal do Sul

Secretaria Municipal de Educação estabeleceu normas para os pais e responsáveis, com o objetivo de esclarecer sobre o funcionamento das escolas

Foto: Amanda Farias

 

Com o objetivo de esclarecer os pais e responsáveis sobre o funcionamento das escolas, a Secretaria Municipal de Educação de Cocal do Sul criou um manual de retorno às aulas, orientando o planejamento da retomada do ano letivo em meio à pandemia. O manual foi encaminhado aos pais e também está disponível no site da prefeitura: cocaldosul.sc.gov.br.
 
“É importante que as famílias organizem com os seus filhos horários de estudo em casa para não perderem as datas de entregas de atividades estabelecidas pelos professores. A construção de ensino de qualidade começa com a parceria família e escola”, orienta a secretária municipal de Educação, Raquel Romagna Quarezemin. Esta é uma das ações de prevenção, planejamento e articulação da administração municipal para buscar reduzir o número de casos de coronavírus, bem como trazer conhecimento acerca da doença e medidas de segurança.
 
O manual de retorno às aulas é referente aos alunos do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental, tendo como base o Plano de Contingência da Educação – Plancon do município. No ano de 2021, a rede municipal de ensino se reorganizou de modo a atender as novas exigências vigentes, considerando a realidade ainda vivida devido à Covid-19. Desta forma, foram elencadas informações fundamentais para que o processo educativo possa continuar.
 
Dentre os temas abordados estão a organização das aulas, pincipalmente as presenciais que estão funcionando com escalonamento; avaliação; prazos de entrega das atividades e diretrizes sanitárias.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Contato direto
Comercial
Comercial