29/01/2021 às 11h28min - Atualizada em 29/01/2021 às 11h28min

​Cocal do Sul: prefeito vai à capital em busca de soluções

Governo do estado se comprometeu em marcar uma audiência na próxima semana na Secretaria de Infraestrutura

Foto: Amanda Farias
O prefeito de Cocal do Sul, Fernando de Fáveri, acompanhado do vice-prefeito Erik Zeferino e do arquiteto e urbanista da prefeitura, Everton Fragnani, estiveram reunidos nesta quinta-feira (28) com o coordenador da Central de Atendimentos aos Municípios Gabriel Arthur Loeff, na Casa Civil. O objetivo foi buscar, por meio do governo do estado, a solução para determinadas demandas de Cocal do Sul. 

Dentre as pautas elencadas no encontro, o prefeito pediu pela conclusão da obra na SC-442, que compreende uma parte de Cocal do Sul e Morro da Fumaça. Atualmente, o processo está pendente no Tribunal de Contas do Estado e o governo estuda a possibilidade da conclusão a cargo do município. 

Além disso, também foi apresentado um estudo do novo traçado do anel de contorno viário. “Em virtude do arquivamento do projeto do anel de contorno viário do município, nossa equipe de engenharia apresentou uma nova proposta de anel viário mais compacta e viável para o governo do estado”, comenta o prefeito.

O estudo para a nova proposta para o anel de contorno viário prevê 4,7 quilômetros entre a SC-108 e a SC-442, criando uma alça, de acordo com o arquiteto e urbanista, Everton Fragnani. Ele acrescenta que o projeto irá contar com duas rótulas e uma ponte. 

Na próxima semana, o prefeito e o vice-prefeito irão retornar à capital. “O governo do estado se comprometeu em marcar uma audiência para a próxima terça-feira na Secretaria de Infraestrutura para podermos definir todas essas questões”, finaliza Fernando.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Contato direto
Comercial
Comercial