27/01/2021 às 17h20min - Atualizada em 27/01/2021 às 17h20min

​Cocal do Sul recebe 60 doses da vacina de Oxford/Astrazeneca

Município segue imunizando os profissionais da saúde na segunda fase da primeira etapa

O município de Cocal do Sul recebeu nesta terça-feira (26) 60 doses da vacina de Oxford/Astrazeneca, que começaram a ser aplicadas nesta quarta-feira (27). Estas vacinas, que foram enviadas pelo Ministério da Saúde, fazem parte da segunda fase da primeira etapa de vacinação para a covid-19, dando continuidade à imunização dos profissionais de saúde que atuam na linha de frente contra o coronavírus.

Vale ressaltar que na segunda fase da vacinação, os profissionais que receberão a vacina são todos aqueles que atuam nos ESFs (Unidade da Estratégia de Saúde da Família). O coordenador da saúde em Cocal do Sul, Sidney Duarte de Oliveira, acredita que a segunda fase irá contemplar a todos os profissionais dos ESFs, mas não conseguirá abranger a todos os profissionais de saúde do município. 

“Considerando o quantitativo de doses que foram enviadas pelo Ministério da Saúde, não vamos conseguir vacinar a todos os profissionais de saúde, por isso o município estabeleceu que a vacinação siga agora com os profissionais dos ESFs; ainda não há previsão de quando iremos receber mais doses da vacina; estamos aguardando a próxima remessa para vacinar os demais profissionais da saúde e posteriormente toda a população”, comenta Sidney.

Ainda de acordo com Sidney, até o momento não houve nenhum registro de reações à CoronaVac, o que deve acontecer da mesma forma com as vacinas da Oxford/Astrazeneca. A diferença entre essas duas vacinas é que diferente da CoronaVac, o frasco da Oxford/Astrazeneca é equivalente a 10 doses e, depois de aberto, tem a validade de seis horas. Além disso, precisará ser aplicada novamente após 28 dias da 1ª dose, sendo aplicada pelo período de três meses.


Colaboração: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Cocal do Sul
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Contato direto
Comercial
Comercial