16/01/2021 às 11h45min - Atualizada em 16/01/2021 às 11h45min

Testes rápidos poderão ser feitos nos fins de semana em Cocal do Sul

​A partir deste sábado, dia 16, a população poderá contar com esse serviço no pronto-atendimento

Foto: Amanda Farias
A partir deste sábado, dia 16, a Prefeitura de Cocal do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, passará a atender a população em todos os fins de semana para realizar o teste rápido para diagnóstico da covid-19. Até então, os testes eram feitos somente de segunda à sexta-feira e agora passarão a ocorrer nos sábados e domingos das 8h às 20h. 

Segundo o coordenador de saúde do município, Sidney Duarte, terá uma equipe preparada para realizar os testes na população no fim de semana, para também poder minimizar o fluxo de pessoas na segunda-feira. Serão feitos os testes de sangue e de antígeno, ambos eficazes no diagnóstico da doença. 

Na próxima sexta-feira, dia 22, o prefeito Fernando de Fáveri, que atualmente também responde pela pasta da Saúde, irá reunir todos os médicos para uma preparação, inclusive na expectativa das vacinas contra o coronavírus. O encontro está agendado para às 15h, por isso todos os que necessitarem de atendimento a partir desse horário deverão se dirigir à unidade central.

Colaboração: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Cocal do Sul
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Contato direto
Comercial
Comercial