28/12/2020 às 19h17min - Atualizada em 28/12/2020 às 19h17min

Obras públicas foram inauguradas nesta segunda-feira

No total, foram três obras entregues a comunidade pela administração municipal.

Foto: Antonio Rozeng
A prefeitura de Cocal do Sul realizou na manhã desta segunda-feira (28), a inauguração de três obras. Foram entregues a população sul-cocalense as obras concluídas de 3,7 km de pavimentação asfáltica na Rodovia Municipal do Rio Comprudente; da Praça do Bairro Cristo Rei e do complexo Esportivo Valmor Mario Guollo, no bairro Monte Carlos.
 
Asfalto no Rio Comprudente
 
Com a duração de aproximadamente 10 meses de trabalho, a obra na comunidade de Rio Comprudente, trouxe orgulho para o morador, Ambrósio Eliseu Matiola, de 55 anos, que reside na comunidade desde que nasceu, junto do pai, Tibério (80), e a mãe, Valentina (86). “Fizemos o que podemos para ajudar. Retiramos a cerca e deixamos tudo pronto. É uma obra que ninguém esperava e que agora não vamos mais sofrer com a poeira”, diz Ambrósio.

Para os poucos moradores que estavam no local onde a placa de inauguração foi descerrada, o prefeito Ademir Magagnin, justificou não ter divulgado o ato para toda a população local para evitar a aglomeração em função da pandemia de coronavírus. Numa rápida fala, Magagnin afirmou que inaugurou obras em cerca de 140 ruas nos seus oito anos de Governo. “Tínhamos prometido fazer aqui dois quilômetros de asfalto, a agora estamos entregando 3,7km. Avaliamos que podíamos atingir a grande maioria das pessoas que moram aqui, que não vão mais sofrer com a poeira. É uma melhora na qualidade de vida”, disse. Ele ainda garantiu que a qualidade do asfalto colocado no local é padrão de rodovia estadual, com uma base de 35cm.

A vice-prefeita Aninha Scarpato, avalia que a obra será importante para o desenvolvimento da comunidade. “Nós estamos cumprindo um compromisso de levar asfalto para o interior. A comunidade tem potencial econômico, turístico e é a maior localidade rural do nosso município. As famílias merecem essas melhorias e não temos dúvida que ela fará a diferença”, disse a vice-prefeita.


 
Praça Cristo Rei
 

Outra obra inaugurada nesta manhã é a Praça do Bairro Cristo Rei, que foi remodelada ganhando opções de laser e esporte. O local recebeu uma pista de caminhada iluminada, uma quadra de vôlei de arreia e uma quadra de grama sintética. Os investimentos foram todos próprios da prefeitura.

Para o campo de grama sintética, de 25m por 45m, foram aproximadamente R$ 260 mil. O diretor da autarquia de desporto, Mateus Cechinel, lembra que o local é para ser de recreação, onde não há agenda para usar o campo. Ele pontua ainda a grande vantagem da grama sintética. “A manutenção é baixíssima. Com a grama natural seria necessário o fechamento do campo para recuperar, já com a sintética a comunidade tem o campo a disposição os 12 meses do ano”, afirma Cechinel.

O presidente do Bairro Cristo Rei, Nivaldo De Freitas, garante que vão procurar organizar e ter cuidado para o uso. "Faço questão de tomar conta", disse, com medo dos vândalos. "Quero ver se depois que passar essa pandemia vamos usá-lo da melhor forma possível", comenta.


 
Complexo Esportivo
 
No complexo Esportivo Valmor Mario Guollo, localizado no bairro Monte Carlos, foram R$ 344.132,68, de investimentos numa área de 1.816,00m². O local ganhou uma quadra de vôlei de arreia, que também poderá ser usada para o futevôlei; uma quadra de basquete; uma quadra de futsal e handebol; além de uma quadra de basquete de rua. A pandemia de Coronavírus acabou atrapalhando a obra, que foi paralisada, e poderia já estar pronta no mês de outubro.
 

 
 
 
 
 
Colaboração: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Cocal do Sul
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Contato direto
Comercial
Comercial