Foto: ilustração Uma chuva intensa atingiu a região na madrugada desta quarta-feira (17). Em Cocal do Sul, segundo a Defesa Civil, alagamentos pontuais foram registrados nos bairros Jardim Elizabeth e Jardim Itália, devido ao grande volume de chuvas em um curto período de tempo.
Os alagamentos, porém, não causaram grandes problemas e logo após a chuva, situação voltou a normalidade. Não há registros de prejuízos causados pela chuva.
Situação crítica no Vale do Itajaí Segundo o site G1, ao menos sete pessoas morreram, sendo seis em Presidente Getúlio e uma em Ibirama, na região do Vale do Itajaí, litoral norte de Santa Catarina, durante a forte chuva que atingiu o estado a partir da noite de quarta-feira (16). O temporal provocou enxurrada, alagamentos e deslizamentos de terra na região do Vale.
Inicialmente, a Defesa Civil informou que eram 11 mortos e 20 desaparecidos. Depois, por volta das 10h20, a informação foi corrigida pelo órgão para sete mortos, com base no dado divulgado pelo Instituto Médico Legal (IML). O número de desaparecidos não foi confirmado. Em 12 horas choveu 121 milímetros, segundo o Cemaden e os bombeiros receberam mais de 100 chamados por causa da chuva na região.
Por volta de 10h não chovia mais na região, mas o acumulado de chuva em Presidente Getúlio, em 12 horas, foi de 121 milímetros, segundo o Centro de Monitoramento de Desastres Naturais (Cemaden). O previsto para todo o mês de dezembro é de 153 milímetros, segundo a Defesa Civil. A previsão é de mais chuva nas próximas horas.
"O cenário é desolação, destruição, coisa jamais vista. Arrastou casas, muros. Árvores estão espalhadas, levou casa inteira. É um cenário muito preocupante", disse o prefeito de Presidente Getúlio, Nelson Virtuoso (MDB).
Confira na galeria, as imagens cedidas por
Ivania Rosângela dos Santos, dos estragos em
Presidente Getúlio, no Vale do Itajaí.