17/12/2020 às 10h50min - Atualizada em 17/12/2020 às 10h50min

​Sonho de Natal: espetáculo musical da escola de teatro Jonatas João será no sábado

A apresentação será transmitida ao vivo, pelo canal oficial da escola no YouTube.

Ana Paula Nesi
Foto: Divulgação
A Escola de Teatro Jonatas João de Cocal do Sul, não permitiu que a pandemia de coronavírus deixasse a magia da arte teatral se apagar. Para celebrar o clima natalino, preparou um super espetáculo musical, chamado “SONHO DE NATAL” que será transmitido ao vivo, no canal oficial da escola no Youtube, neste sábado, dia 19, a partir das 20h30min.
 
Para Jônatas João Corrêa,  fundador e professor da escola, a peça inspira a viver o melhor do humano. “Ela mostra a transformação que começa aonde nós estamos e o verdadeiro sentido do Natal que é o amor”, declara, contando que a expectativa para o espetáculo é grande. “Vai ter toda estrutura de som, iluminação de um teatro musical, porque é um teatro musical. A expectativa é muito grande, porque é uma peça que foi montada junto com os alunos”, conta.
 
Sobre o espetáculo musical

 
SONHO DE NATAL é uma emocionante trama cheia de reviravoltas, que se passa em um ambiente familiar. Júlio, um adolescente que perdeu sua mãe quando criança, questiona o pai, seu Pedro, sobre o espírito natalino. O jovem que não entende o porquê de tantas boas ações no último mês do ano, quando estas deveriam ser rotineiras. Sente uma grande mudança após uma visita mágica, capaz de transformar sua percepção. O musical “Sonho de Natal” é sobretudo, uma peça que nos inspira a viver o melhor do humano, trazendo para nossas vidas o sentido do Natal para todos os dias.
 
Ficha técnica:
  • Produção - Keila Borges, Marciel Cromo e Jônatas João.
  • Atuação -  Alunos e professores da Escola de Teatro
  • Dramaturgia e Direção - Jônatas João.
Quando:
  • Sábado, dia 19, as 20h30min
Onde:
Lei de Incentivo à cultura
 
A Escola Jonatas João foi um dos projetos beneficiados pela Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc (Lei nº 14.017/2020). O setor da cultura foi muito afetado com a pandemia de covid-19 e a ajuda financeira veio em bom momento. “O impacto foi muito grande. A nossa escola é uma escola particular onde oferecemos bolsa 100% para os alunos e a gente vive e sobrevive de eventos para pagar todas as despesas, e com a ajuda da própria comunidade”, lembra Jônatas lembrando dos benefícios alcançados com o auxílio financeiro. “Como citamos muito Deus em nossa escola, podemos dizer que esse incentivo veio como uma Graça, porque assim pudemos contratar som, iluminação e a equipe da transmissão que contará com três câmeras transmitindo o espetáculo”, declara
 
As aulas presenciais na escola foram retomadas no mês de outubro, e todos os cuidados e medidas para proteção contra o covid-19 estão sendo tomados segundo o professor. “Isso tudo serviu como um grande incentivo para a gente não desistir e continuar com os nossos trabalhos mesmo sendo muito limitado, porque o teatro, ele é toque, é presença e por mais que a gente não possa de fato nos tocar, por conta do distanciamento, a gente trabalha e vamos continuar trabalhando mesmo com todas as limitações”, finaliza.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Contato direto
Comercial
Comercial