14/12/2020 às 18h20min - Atualizada em 14/12/2020 às 18h20min

Iniciado o processo de transição de governo em Cocal do Sul

A nominata que irá compor a administração ao lado de Fernando de Fáveri e Erik Zeferino a partir de 2021, só será divulgada quando maiores informações financeiras forem cedidas pelo atual governo, segundo De Fáveri.

Ana Paula Nesi
Foto: Divulgação.
Foi iniciado na última quinta-feira (10), o processo de transição entre a atual e futura administração de Cocal do Sul. Os nomes que irão compor a próxima equipe no executivo sul-cocalense, porém, ainda não foram divulgados. “Como ainda não temos ciência da questão financeira da administração municipal, vamos com muita prudência aguardar para apresentar a nominata que vai compor conosco a futura administração, até para saber se vai ter dinheiro ou não”, afirmou o futuro Prefeito de Cocal do Sul, Fernando de Fáveri.
 
Segundo ele, a ideia é economizar ao máximo e colocar pessoas técnicas nos devidos cargos municipais. “Trabalhamos sempre baseados no nosso plano de governo para  realmente tirarmos do papel tudo aquilo que a gente ouviu da sociedade, o clamor da população para as ações na saúde, educação, segurança, saneamento, água e mobilidade urbana, para que a gente possa com muito carinho e respeito, com cada centavo pago em impostos pelo cidadão, fazer uma grande administração”, declarou De Fáveri.
 
Quem esteve representando a futura gestão na primeira reunião de transição, foi Juarez de Souza Medeiros, o Juca. Ele esteve no Paço Municipal, acompanhado de Nazareno Oliveira que também faz parte comissão. Segundo Juca, eles foram recebidos pelo então Secretário Municipal de Gestão Administrativa , Fazendária e Planejamento, Clédio Fachin. “Fomos bem atendidos. Ele nos passou as informações que solicitamos e tivemos uma conversa informal onde foram esclarecidos alguns pontos, falamos sobre coisas diversas da administração municipal”, contou ele, dissendo ainda que, posterior a reunião, foram encaminhados ofícios solicitando informações sobre convênios, contratos e afins. “Estamos aguardando a resposta”, completou.
 
Segundo o Secretário Clédio Fachin, os ofícios foram encaminhados para duas secretarias. “Um oficio foi para a secretaria da gestão administrativa, fazendária e planejamento e outro para a secretaria municipal de educação. Na parte administrativa vamos tentar responder isso até sexta-feira”, afirmou o secretário que disse estar sendo bem produtivo o processo de transição. “A gente gera as informações que eles estão nos solicitando e acredito que vai ser uma transição bem sucedida onde eles vão ter toda informação necessária para iniciar a gestão deles agora em janeiro”, afirmou.
 
Um cronograma deve ser montado pela equipe de Fernando De Fáveri, para reuniões com cada secretaria e autarquia. “Eles vão montar um cronograma de agendamento de encontros com cada representante de secretaria e com aqueles órgãos que tem pessoas com atividades especificas, vão passar para nós para que a gente agende e depois confirme esses horários e esses encontros”, citou Fachin.
 
Para Juca esses encontros são essenciais. “As visitas serão importante até para ficarmos atentos e saber como está cada secretaria e as necessidades delas”, ressaltou.
 
A próxima reunião de transição, está marcada para a próxima quarta-feira, no Paço Municipal.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Contato direto
Comercial
Comercial