09/12/2020 às 18h20min - Atualizada em 09/12/2020 às 18h20min

​Serviço Aeromédico deve começar a operar no dia 21 de dezembro

O prefeito eleito por Cocal do Sul, Fernando de Fáveri, compareceu ao evento de assinatura de contrato, realizado hoje (09), na AMREC

Foto: Antonio Rozeng
Foi assinado na tarde de hoje (09) na sede da AMREC o contrato com a empresa Ozz Saúde Eirele que vai executar o Serviço Aeromédico (Sarasul). O contrato começa a valer no dia 16 de dezembro, quando será realizado um treinamento com a tripulação e os colaboradores da equipe. O treinamento vai durar de dois a quatro dias, dependendo da experiência da equipe que será contratada. A previsão para início das operações é no dia 21 de dezembro.
 
No ato também foi realizada a entrega da ordem de serviço. O delegado Gilberto Mondini, um dos pilotos da aeronave, garante que o serviço vai fazer a diferença na hora de salvar vidas. “É um serviço que a região ainda não tinha e que vai fazer a diferença. Vai salvar vidas”, afirmou.
 
O presidente da Câmara de Vereadores de Criciúma, Tita Beloli, disse que foi uma luta muita grande. “É um momento tão aguardado, de um serviço que vai atender quase um milhão de pessoas, salvando vidas. Por isso agradecemos todos que se envolveram”, comentou.
 
O presidente do Consórcio Intermunicipal Multifinalitario (CIM-AMREC), o prefeito de Siderópolis, Hélio Roberto Cesa, comemorou dizendo que o serviço é uma grande conquista. “Temos uma formula 1 na urgência e emergência, tento um helicóptero a disposição dos profissionais. Vai salvar vidas e vai diminuir as sequelas, pela velocidade de atendimento”, disse o prefeito agradecendo todos que participaram do processo.
 
Os prefeitos eleitos pelos municípios da AMREC estiveram presentes no evento. De Cocal do Sul, Fernando de Fáveri, compareceu ao lado do vice, Erik Zeferino. "É um antigo pleito da nossa região, muitas vidas serão salvas, nossa sociedade agradece", disse Fernando.

Sobre o SARASUL
 
O serviço terá contrato de 12 meses, onde a empresa fornecerá o pessoal e os materiais médicos e medicamentos. Estão previstos na operação um médico e um enfermeiro que ficarão de prontidão por 12 horas na base do SAER, 07 dias por semana. O contrato ainda prevê um farmacêutico disponível por 20 horas semanais.
 
 O Sarasul vai atender toda a Mesorregião Sul Catarinense (AMREC, AMESC e AMUREL), assegurando serviços de urgência e emergência gratuita exclusiva aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).
 
 
 
Com informações: Antonio Rozeng - Assessoria de Imprensa da AMREC
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Contato direto
Comercial
Comercial