09/12/2020 às 10h16min - Atualizada em 09/12/2020 às 10h16min

​Vigilância Sanitária volta a intensificar fiscalização em estabelecimentos de Cocal do Sul

A atenção redobrada deve-se ao fato de a região ter voltado ao nível gravíssimo no Mapa de Risco catarinense.

Foto: Divulgação
Com a volta da região a classificação de gravíssimo, na matriz de risco do Estado de Santa Catarina, a vigilância sanitária de Cocal do Sul voltou a intensificar as fiscalizações em estabelecimentos do Município. Nas duas últimas semanas 17 estabelecimentos foram visitados, sem nenhuma autuação.

Conforme o fiscal da vigilância sanitária, Mario Lúcio de Melo, estão sendo cobradas todas as medidas restritivas adotadas anteriormente. “As medidas são para evitar ao máximo o contagio do novo coronavírus. Estamos alertando, que nesse momento, de potencial gravíssimo, as fiscalizações serão de forma mais punitivas e sem muitas orientações”, alerta o fiscal que lembra que desde o início da pandemia vem se fazendo um trabalho de orientações para adotar as medidas preventivas para funcionamento desses estabelecimentos

Ainda segundo o fiscal, a falta de cuidado, fez com que voltássemos ao nível gravíssimo. “Infelizmente, voltamos para essa situação por falta de cuidados das pessoas que relaxaram, participando de eventos sociais sem os devidos cuidados, facilitando o contágio, resultando no aumento de infectadas”, comenta.
Nesta e na próxima semana as fiscalizações devem contar com o apoio da Polícia Militar, onde serão monitorados os estabelecimentos, em especial os noturnos.

O outro fiscal da vigilância sanitária, Hiago Bittencourt, lembra que o objetivo não é punir, e pede a colaboração de todos os responsáveis. “Pedimos que trabalhem com muita responsabilidade, cumprindo com as normas em vigor. E lembrar que a população pode colaborar com a fiscalização fazendo denúncias pelo telefone 190, da Polícia Militar, ou no celular da vigilância sanitária, no 9993.3890”, informa Hiago.


 
Colaboração: Antonio Rozeng - Assessoria de Imprensa Prefeitura de Cocal do Sul
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Contato direto
Comercial
Comercial