05/12/2020 às 17h42min - Atualizada em 05/12/2020 às 17h42min

Luzes natalinas acesas em Cocal do Sul

Cocal Luz teve sua tradicional abertura cancelada devido a pandemia, mas luzes já alegram o Centro da cidade.

Ana Paula Nesi
Fotos: Juarez Fogaça
O Natal Luz, que há anos tem sido um dos principais eventos de Cocal do Sul, este ano precisou sofrer adaptações por conta da pandemia de coronavírus que o mundo enfrenta. A tradicional abertura de Natal, com chegada do Papai Noel e inauguração das luzes, que reunia multidões, deu lugar há um acendimento tímido, mas lindo, na noite desta sexta-feira, dia 04.
 
Segundo Juarez Fogaça, que é Gerente Municipal de Cultura e Turismo de Cocal do Sul, a decoração ainda deve receber ajustes nos próximos dois dias e o Paço Municipal e as rotulas também estão sendo decorados. “Estamos fazendo com que a decoração de Natal não fique sem acontecer, pois a nossa Praça é bonita e esse espírito não pode morrer entre nós, sul cocalenses, então trouxemos uma decoração bem alegre, está muito colorida a Praça e até brinquei que ela está bem Las Vegas”, relata Juarez que deixa um agradecimento a equipe que ajudou na instalação das luzes. "É preciso acrescentar a importância da empresa ALB Instalações Eletricas nas pessoas Preta e Kiko que deram o seu melhor pela montagem do projeto", diz.
 
O secretário ressalta a preocupação com a pandemia, que mudou muitos planos na administração com relação aos eventos. “Nós tínhamos programado como todos os anos uma data, seria dia 29 de novembro, aquela abertura com toda divulgação da programação do Cocal Luz, chegada do Papai Noel e assim daríamos start ao horário especial do comércio, junto com a CDL. Teríamos a programação cultural e artística que sempre foram duas semanas recheadas de atrações como música, teatro e dança. Mas fomos pegos de surpresa esse ano então desde março que já viemos com um outro formato não acontecendo mais os eventos para evitar aglomerações, mas a Praça ontem nós iluminamos”, afirma.
 
Juarez lamenta não poder ter realizado a abertura com aquele público que a cada ano batia recordes e o brilho no olhar das crianças, mas deixa o convite acompanhado de um pedido. “Pedimos que a população vá a Praça, contemplar, até porque ontem depois que a gente acendeu meio que de surpresa, a gente já viu algumas pessoas e famílias passarem pela Praça para ver a iluminação e fazer fotos. Venham, mas mantenham o distanciamento, não façam aquele aglomero”, salienta, deixando uma outra solicitação. “Ajudem a cuidar da decoração e iluminação, já que além de bonito para a cidade, acaba atraindo os olhares de quem por aqui passa e acaba trazendo mais pessoas para conhecer Cocal do Sul”, declara.
 
Devido a pandemia, o Papai Noel que durante as noites atendia as crianças, não estará presente na programação, mas o secretário promete surpresas. “Vamos encerrar uma administração, pelo menos na minha secretaria, com tudo que temos de melhor. Teremos surpresas para o dia 22, que vão contemplar as principais ruas dos bairros da cidade e teremos também a presença da banda do Papai Noel e seus duendes com quatro aparições que escolhemos não divulgar as datas para evitar aglomero”, garante Juarez.

Na parte cultural, as atrações teatrais e musicais, este ano, se apresentarão em uma Live Cultural, que será realizada de 16 a 20 de dezembro, das 19 às 23 horas e deve ter edital aberto para seleção das atrações nos próximos dias, já que será realizado com recursos da lei Aldir Blanc.
 

Confira mais imagens da decoração em nossa galeria.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Contato direto
Comercial
Comercial