03/12/2020 às 18h29min - Atualizada em 03/12/2020 às 18h29min

​Cocal do Sul adota campanha virtual contra o mosquito da dengue

Objetivo é conscientizar a população para os cuidados contra a proliferação do mosquito.

Foto: Ilustração
A Vigilância Epidemiológica de Cocal do Sul estará realizando a conscientização ao combate do Aedes Aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika e Chikungunya até o dia 5 de dezembro.

Esta é a semana de mobilização Estadual contra o mosquito. Em Cocal do Sul a estratégia é de disseminação das informações via redes sociais e aplicativos de mensagens. “Vamos repassar as informações sobre a campanha nacional de combate à dengue em Santa Catarina. Serão colocadas faixas de conscientização nas unidades de saúde e centro da cidade”, explica a agente epidemiológica de Cocal do Sul, Kariny Silveira.

O tema da campanha desse ano é “Somos todos responsáveis pela prevenção. Faça a sua parte”. Segundo dados divulgados pelo Estado de Santa Catarina no mês de novembro, hoje são 103 municípios infestados pelo mosquito transmissor. “É o maior número registrado até agora em SC. E nos deixa o alerta: se temos o mosquito, poderemos ter o registro das doenças. Por isso, é tão importante eliminar locais que possam acumular água e reforçar junto à população a importância das medidas de controle do mosquito. Essa é a melhor maneira de evitarmos novos casos”, afirma o gerente de zoonoses da Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina (Dive), João Fuck.

A ação quer reforçar as medidas de controle e prevenção. Além da campanha virtual folders estão disponíveis nas Unidades de Saúde, com informações sobre prevenção contra o mosquito. Hoje Cocal do Sul não tem nem um registro do mosquito. “Queremos que permaneça dessa maneira. Por isso é importante prevenir”, declara a secretária de Saúde, Sinara Crippa Milanez.






Colaboração
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Contato direto
Comercial
Comercial